“Olá! Me chamam Tatiana. Sou a humana de uma dupla de felinos, também sou curiosa, inquieta, feminista, afetiva, risonha e gosto de informalidade. Tenho 37 anos e moro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Fui professora de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental durante boa parte da minha vida, entre os espaços escolares por onde passei, ao todo foram 17 anos trabalhando na área da educação. Vivi momentos felizes. Mas, 2016 foi um ano difícil, junto da insatisfação profissional, outros fatores também contribuíram para que eu experimentasse um conflito interno tão grande que já não me reconhecia nas minhas próprias roupas. Algo havia mudado em mim, consequentemente meus vestíveis já não me representavam mais. A partir daí, iniciei uma busca por respostas. Moda e comportamento é assunto que me interessa desde a adolescência, mas foi necessário aprofundar as leituras sobre. As pesquisas e leituras me aproximaram do tema estilo pessoal e possibilitaram sanar alguns questionamentos, mas foi a experiência com a consultoria de imagem e estilo pessoal que de fato se fez transformadora pra mim, garantindo autoestima e autoconfiança suficiente pra abandonar um emprego e demais circunstâncias que me adoeciam, e então dar uma virada na minha vida.

Hoje trabalho como consultora de imagem e estilo pessoal│personal stylist, mas não me desfiz dos meus conhecimentos pedagógicos. Sigo educando, porém numa nova modalidade, compartilhando conhecimentos para que mulheres desenvolvam com singularidade competências como alcançar um visual com identidade e que as valorize, colaborando nos processos de autoconhecimento, autoestima, autoconfiança e autonomia, oportunizando a desconstrução de padrões incutidos através das mídias, com o objetivo de que encontrem em si o que tem de melhor para comunicarem ao mundo em forma de imagem pessoal.

Minha metodologia conduz o processo da consultoria de forma terapêutica alterando positivamente a realidade de mulheres, colaborando para o processo de empoderando através da imagem pessoal, possibilitando autoconhecimento, consciência e autonomia com relação a própria imagem, nutrindo a autoestima sem reforçar estereótipos. Amo meu trabalho.”

Tatiana Fernandez